A Band mudou radicalmente a sua sede em São Paulo por causa da chegada de Faustão, mas o avanço da variante do coronavírus pelo país promoveu novas modificações nas dependências do canal paulista.
VEJA ESSA
Com uma plateia de até 400 pessoas, a Band diminuiu para 170 a capacidade do público dentro do auditório, para inibir qualquer aglomeração em seus interiores.
Um dos espaços separados para o estacionamento para funcionários e visitantes foi interditado para a recepção da plateia e dos convidados do Faustão na Band, que estreou no último dia 17.
Mudanças dentro da Band para atender Faustão
A direção ordenou a colocação de tapumes pretos, altos e fechando o espaço que antes dava acesso aos estúdios pela área externa.
Além disso, as antigas vagas de garagem no local foram substituídas por um grande toldo branco para a chegada do pessoal ligado direta ou indiretamente ao programa.
A estrutura montada é provisória até que uma arquibancada fixa seja construída na área externa, para que possa abrigar a plateia.
É o mesmo local onde circulavam candidatos, equipes do canal e de políticos, durante os debates eleitorais.
Quem entra na sede da Band não tem acesos liberado para à sua esquerda, toda fechada e resguardada para a equipe de Faustão.
Em 1º de janeiro, o apresentador apareceu pela primeira vez na emissora após o fim de seu contrato com a Globo, que venceu em 31 de dezembro. No programa especial de boas-vindas, Fausto falou sobre a sua ida para a Band.
“Esse time aqui passa tudo isso: sorriso, energia e vitalidade. E isso vai fazer com que todos nós tenhamos forças para, junto com vocês, que são a razão do nosso trabalho, comemorar a grande virada da Band”, disse ele na ocasião.
“Faustão é o apresentador mais próximo e o que mais respeita o departamento comercial. Esse Padrão Fausto Silva de qualidade será trabalhado na Band”, comentou Cris Gomes, diretor da atração, em um evento antes do programa especial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].