Avanço da pandemia pode fazer Globo reprisar novas novelas; fila vira incógnita

Globo ainda se preocupa com possível mudança em ordem das novelas (Imagem: Reprodução / Globo)

O caos na saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus, que vem afetando todo o mundo está preocupando a Globo. Com a suspensão das gravações de alguns projetos e a diminuição no ritmo de outros, a emissora vem agindo com cautela quando o assunto é a ordem das próximas novelas.

Com isso, segundo o colunista Flávio Ricco, não é descartada a possibilidade de haver mais reprises nos próximos meses.

Se tudo ocorrer como planejado, logo após o fim de Amor de Mãe, às 21h, a novela Império voltará à programação da Globo, enquanto as gravações de Um Lugar ao Sol – sucessora do horário das nove – permanecem de forma mais lenta.

No horário das 19h, desde a última segunda-feira (22), Salve-se Quem Puder está de volta após um ano. A história será reexibida desde o primeiro capítulo, para que os telespectadores possam se reconectar com os personagens.

O enredo é protagonizado por Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva). Só a partir de maio que o público poderá desfrutar dos capítulos inéditos, que foram gravados durante a pandemia.

Somente no mês de julho que o horário das sete terá uma nova novela. Quanto Mais Vida, Melhor conta com quatro personagens – a dona de uma empresa de cosméticos, um cirurgião cardíaco, uma cantora e o jogador –, que sofrem um acidente de avião.

No Céu, eles são informados de que houve um engano e enviados de volta à Terra, cientes de que um deles morrerá de fato dentro de um ano.

Em agosto, Nos Tempos do Imperador entra no horário das 18h. Por fim, o remake de Pantanal também foi anunciado pela emissora, mas, sua estreia só acontecerá no próximo ano.

Até então, essa vem sendo a ordem das atrações divulgadas pela platinada, mas tudo pode ser alterado com o passar do tempo. Inclusive, após essa ordem de folhetins, nada foi definido.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›