Avenida Brasil bate penúltimo capítulo de Malhação e Novo Mundo

Avenida Brasil
Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil; novela coloca Vale a Pena Ver de Novo acima de Malhação – Toda Forma de Amar e Novo Mundo (Imagem: Reprodução / Globo)

Além de ostentar a maior média do Vale a Pena Ver de Novo nos últimos 10 anos – considerando os 124 capítulos exibidos de 7 de outubro a 27 de março –, Avenida Brasil (2012) vem se colocando, desde a última segunda-feira (30), à frente de Novo Mundo (2017). Nesta quinta-feira (2), a novela de João Emanuel Carneiro bateu também o penúltimo capítulo de Malhação – Toda Forma de Amar. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Com a virada de Carminha (Adriana Esteves), que voltou à mansão de Tufão (Murilo Benício) e convenceu o marido da culpa de Nina (Débora Falabella) por todas as desgraças que pesaram sobre a família, Avenida Brasil atingiu 20,7 pontos. A vilã, porém, arrumou outro inimigo poderoso: Max (Marcello Novaes) reagiu com violência ao descobrir que a amante roubou sua fortuna.

Cabe lembrar que Avenida Brasil garantiu, até o capítulo 124, 17,7 pontos de média-geral. A trama está atrás apenas de sua antecessora no ‘Vale a Pena’, Por Amor (1997), com 17,8 pontos. O folhetim de Manoel Carlos, porém, foi finalizado no capítulo 118. É provável que a atual reapresentação venha a ultrapassá-la. Com o mesmo número de capítulos, Senhora do Destino (2004) emplacou 17,3 pontos; O Rei do Gado (1996), 17,2.

Ontem, logo depois de ‘Avenida’, o penúltimo capítulo de Malhação anotou 20,3 de média; em foco, as investigações de Marco Rodrigo (Júlio Machado) sobre o sumiço de Rita (Alanis Guillen). Novo Mundo amealhou 19 pontos, com Joaquim (Chay Suede) envolvido pelo pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) num plano para saquear o navio da princesa Leopoldina (Letícia Colin).

A quinta trouxe ainda os 26 de média alcançados por Totalmente Demais (2015). Carolina (Juliana Paes) acertou suas contas com Lili (Vivianne Pasmanter), com quem travou uma violenta discussão durante passagem das duas pela Austrália. Fina Estampa (2011) acumulou 33,8 pontos, destacando os atritos de Griselda / Pereira (Lilia Cabral) com o filho Antenor (Caio Castro).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox