Avenida Brasil
Globo leva efeito de Avenida Brasil para Malévola, na Sessão da Tarde, e Vale a Pena Ver de Novo (Imagens: Reprodução / Globo)

A Globo promoveu duas ações inéditas em razão da estreia de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira (7). Com base no famoso efeito de final de capítulo, marco da primeira exibição da novela, a emissora “congelou” o filme Malévola (2014), cartaz da Sessão da Tarde. E também usou tal efeito no encerramento do primeiro capítulo da reprise.

A última cena de Malévola, estrelado por Angelina Jolie, ganhou tal efeito no momento em que uma barra, na parte inferior da tela, informava o início do primeiro capítulo de Avenida Brasil. Ao fundo, foi possível ouvir o famoso “oi, oi, oi”, refrão de Vem Dançar com Tudo, de Robson Moura e Lino Krizz, tema de abertura da novela.

A investida fez sucesso no Twitter. “Eu quero parabenizar o núcleo de marketing da Globo por este congelamento especial de ‘Malévola’ para começar ‘Avenida Brasil’”, felicitou um usuário.

O canal também manteve o congelamento na novela, feito inédito em se tratando de Vale a Pena Ver de Novo – exceto no primeiro ou no último capítulo de produções com efeitos similares. A cena em que Genésio (Tony Ramos) encontra a esposa Carminha (Adriana Esteves) após sofrer uma tentativa de roubo articulada por ela foi “congelada”.

Obrigado Globo por não ter tirado o congelamento, que emoção!”, declarou um internauta. “O congelamento foi mantido e bem usado”, definiu outro. Cabe lembrar que no primeiro capítulo original, Tufão (Murilo Benício) foi o “congelado”.

Confira:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos