Um ano após o roubo de três aviões no aeroporto de Aquidauana (MS), entre um deles o do cantor e ator Almir Sater, a Polícia Civil investiga uma situação envolvendo tráfico internacional.
VEJA ESSA
De acordo com informações do jornal O Globo, Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) suspeita que a aeronave esteja na Bolívia e que estava sendo usada para transporte de drogas.
A investigação precisa que o país vizinho autorize a polícia brasileira a realizar a perícia técnica para confirmar se trata-se realmente do avião do famoso ou não.
Responsável pelo caso, a delegada Ana Cláudia Medina informou que, no meio do ano passado, houve uma grande apreensão no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e a aeronave de Almir pode ter sido uma delas.
“O local e a identificação dos responsáveis nós fizemos. Agora, falta a recuperação dos bens, em uma vertente de que estaria na Bolívia conforme a hipótese que levantamos na investigação“, explicou.
“Então, através das fotos que recebemos, que de fato têm bastante semelhança com os modelos de avião roubados, iremos verificar. Junto a Brasília, já foram adotados todos os pedidos necessários para que a gente possa ter acesso a essas aeronaves apreendidas“, completou.
Avião de Almir Sater foi roubado há um ano
No dia 6 de setembro de 2021, cerca de 18 criminosos renderam um vigia e roubaram três aviões, entre eles um modelo Sky Lane, que pertencia ao cantor.
Os bandidos amarraram o segurança e o obrigaram a abastecer os aviões antes da fuga. Cerca de seis pessoas já foram presas pelo crime, um deles diretamente da Bolívia.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.