Na última segunda-feira (19), mais um trágico ataque em uma escola chocou o país com informações perturbadoras. O incidente ocorreu na Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, e a Globo fez a cobertura local.
Um ex-aluno entrou na instituição de ensino e abriu fogo contra dois estudantes. Karoline Verri Alves, de 17 anos, perdeu a vida durante o ataque, enquanto Luan Augusto da Silva, de 16 anos, não resistiu e faleceu na noite de terça-feira (20).
Em uma entrevista sobre o assunto para a RPC, afiliada da Globo, o avô do estudante desabafou ao vivo e pediu um abraço à repórter. Emocionado, ele afirmou que, neste momento, eles precisam do apoio das pessoas, tanto da comunidade quanto de fora.
“Nesses momentos, palavras não adiantam, é um abraço, um abraço forte. Um abraço fortalece… E eu quero te dar um abraço, eu posso?”, perguntou Valdomiro da Silva, que começou a chorar.
Repórter da Globo quebra o protocolo e se emociona junto com entrevistado
Nesse momento, a repórter ofereceu o abraço ao idoso e, bastante emocionada, voltou a falar com o público da emissora local, com a voz embargada. “Às vezes, quebramos os protocolos porque o jornalismo é a verdade das coisas que estão acontecendo. Peço desculpas, pois eu também me emociono”, afirmou.
Em seguida, a jornalista agradeceu à força da família, que vem falando sobre o assunto desde que o caso ocorreu. Antes de encerrar a entrevista, Miro, como é conhecido, mencionou que tem dois filhos que ama muito, mas seu neto sempre foi seu melhor amigo.
Confira abaixo o vídeo do momento:
Avô de jovem que morreu após ser baleado em colégio do PR pede abraço a repórter em entrevista ao vivo => https://t.co/dOZWXH2oY6 #g1 pic.twitter.com/jdAQLAtCOM
— g1 (@g1) June 21, 2023
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.