Babu Santana explica porque decidiu perder peso e revela desafios de sua meta pessoal

Babu Santana
Babu Santana explica porque decidiu perder peso e revela desafios de sua meta pessoal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Há algumas semanas, Babu Santana deu início ao seu projeto de perder peso e transformou esse desejo numa espécie de reality show em seu perfil do Instagram, mostrando cada etapa de sua meta pessoal. O ator explicou o motivo de tudo isso e falou sobre alguns desafios da jornada.

Em entrevista à GQ Brasil, o ex-BBB deixou claro que a grande motivação era a saúde e qualidade de vida:

Se eu não diminuísse, eu ia ter pouco tempo de vida. Antes de entrar na casa [do Big Brother Brasil] cheguei a pesar 140 kg. Consegui perder uns 5 kg para entrar, mas eu estava em uma fase depressiva, pensei que ia passar vergonha”.

Outro grande baque que trouxe o alerta foi a descoberta do diabetes e a internação na UTI, em tempos de pandemia da Covid-19. Babu já perdeu 25 quilos e tem como meta chegar aos 90 quilos:

Nem todos os dias são flores, tem dias que eu acabando cedendo para a preguiça e comendo uma coisa que não deveria. Ainda não conseguir acabar 100% com meu tabagismo… é meu próximo objetivo, mas já que estamos nessa era de compartilhamento da vida, vamos compartilhar coisas boas, dificuldades e trocar experiências”.

Agora, o artista está buscando equilibrar seus hábitos como a dedicação ao tênis e o namoro com Lívia Maria, esquecendo os churrascos quase diários e o exagero no refrigerante:

Estou em busca desse equilíbrio. Tive que desacelerar e canalizar toda essa estranheza [da fama] no meu trabalho. Acordo trabalhando, falo com meus filhos e depois trabalho. Agora estou namorando, então vou canalizando e equacionando a minha vida (…) Quando eu comecei a mudar a minha alimentação e dormir melhor, alcancei essa disposição que me faltava. A minha proposta é trabalhar isso nas redes sociais”.

Embora a perda de peso influencie diretamente em sua aparência, Babu Santana salientou que nunca se sentiu feio quando estava mais gordo e que recebe os elogios com certa cautela:

Eu tenho outras formas de demonstrar a minha vaidade. Busco sempre me aceitar. Eu sou gordo, mesmo perdendo 25 kg eu ainda me entendo, me respeito e me amo como uma pessoa gorda. E me acho bonito desse jeito. Se uma pessoa alheia acha que o fato de eu estar com menos peso estar mais bonito, tudo bem, isso é uma opinião da pessoa, mas não é o meu objetivo. Eu também não quero virar o chato”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›