Babu Santana festeja discurso de Tiago Leifert no BBB 2021 sobre racismo

Babu Santana

Babu Santana falou muito sobre racismo no BBB 2020 e gostou do que foi dito por Tiago Leifert no BBB 2021 (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Nome importantíssimo do BBB 2020, que ensinou muitas coisas aos brothers e ao público, Babu Santana comemorou o discurso que Tiago Leifert fez nesta terça-feira (06), no BBB 2021, sobre o comentário racista de Rodolffo a respeito do cabelo de João Luiz.

No Twitter, o ex-brother celebrou o momento com sua famosa dancinha e afirmou: “As nossas pequenas vitórias de cada dia precisam ser celebradas”. Citando uma frase que disse na edição do ano passado, o ator completou: “O black é a coroa, e o pente, a libertação”.

No comentários, os seguidores reagiram. “Tu é tão necessário, Babu“, afirmou uma fã. “Maravilhoso”, escreveu mais uma. “Ídolo”, escreveu uma admirador. “Paizão. Minha grande referência sempre”, disse outro.

Para quem não sabe, momentos antes da eliminação, já com a votação encerrada, Tiago Leifert conversou com os participantes sobre a situação que tinha acontecido na casa. “Eu queria falar com meu amigo Rodolffo. […] Vendo o que aconteceu ontem no jogo e vendo a forma como você se defendeu na hora, me preocupou e é por isso que eu tô aqui pra conversar com você de homem branco pra homem branco”, disse.

“Um cabelo black power que é o cabelo do João não é um penteado, é mais que um penteado, é um símbolo de luta, de resistência. Foi o que os pretos americanos usaram como símbolo antirracista”, destacou o apresentador.

“É por isso que quando a gente faz um comentário sobre o cabelo do João, a gente não tá falando de penteado que é o que você achou que você tava fazendo. […] Você tá falando de um símbolo. Você tá falando do que o João é, do que o João sente, do que o João viveu na pele dele, da história do João, da ancestralidade do João. Tem muito ali”. pontuou.

Porque tem milhares de meninos e meninas pretos e pretas que sentem a dor que o João sentiu. E a dor que o João sentiu não discerne entre um comentário ingênuo e um comentário maldoso. […] O sem querer e o de propósito doem do mesmo jeito”, concluiu.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.