Babu Santana relembra início difícil da carreira e fala do futuro

Babu Santana
Babu Santana relembra início difícil da carreira de ator (Imagem: Divulgação / Globo)

Babu Santana resolveu relembrar o início de sua carreira e pontuou alguns momentos de dificuldade. O ator de 40 anos, e 20 de estrada, começou cedo no mundo das artes ao integrar o Projeto Nós do Morro, no Vidigal, Rio de Janeiro.

No projeto, Babu teve aulas de canto, dança e educação para garantir que, na época, dedicaria-se ao teatro na comunidade. O ex-BBB aprendeu muito como a produção das obras.

Em entrevista à Quem, Babu Santana contou seu passado no teatro e disse que seu sonho é comandar um musical.

Eu fui do Nós do Morro, e lá a gente só montava musicais. Lá, formávamos muitos talentos. A cada peça, tínhamos que montar o cenário, a luz. Então, a palavra não é ‘ator’, e sim ‘artista’. Hoje, inclusive, até colocam microfone nos atores, na minha época usávamos era a voz de peito”, destacou o ator, reforçando que começou a investir em aulas de canto aos 17 anos.

Em seu próximo projeto, após o período de pandemia do covid-19 ser encerrado, Babu pretende unir artistas e criar seu musical. “Quero homenagear as minhas origens e fazer um documentário para registrar isso. Esse eu vou escrever, dirigir, estar como protagonista e dar emprego para os meus amigos. Esse é o meu maior sonho”, salientou.

Mesmo antes de entrar no BBB 2020, Babu Santana já se apresentava pelos palcos do país com peças teatrais, com sua banda, e nas telas de cinema. De acordo com ele, todas as experiências foram importantes. Santana ainda disse que o longa-metragem Tim Maia foi um ponto de virada e que fez ele perceber a paixão pela música.

Tim Maia me fez me apaixonar por uma plateia que pula e canta. É uma coisa de louco. Mas uma coisa é cantar 10 minutos nas gravações do filme, outra é segurar um show por uma hora e meia”, disse.

Voltado para a área digital, Babu Santana tem se feito mais presente nas redes sociais. O ator disse que está engajado em aprender a usar a internet e interagir mais com seus 7 milhões de seguidores. “Estou doido para falar com o público mais jovem”, contou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.