Babu Santana revela ter confundido sintomas de diabetes com Covid-19

Babu Santana
Babu Santana fez revelação sobre descoberta da diabetes (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Babu Santana foi entrevistado por Drauzio Varella no Fantástico, da Globo, neste domingo (28), e revelou que confundiu os sintomas da diabetes, descoberta neste mês, com sintomas do coronavírus.

“Nas últimas semanas eu vinha sentindo muita câimbra nas pernas e estava com a boca muito seca. Eu bebia mais de 10 litros de água por dia, durante a noite eu estava acordando para beber água. Também perdi muito peso, sem ter feito nada”, contou o ator.

“Cheguei a pensar que era relacionado ao vírus, fui correndo para o hospital”, disparou o ex-BBB, que ficou internado durante alguns dias e depois descobriu o seu verdadeiro diagnóstico.

Varella, então, lembrou que a diabetes é a maior causa de cegueira no mundo e a principal causa de amputação de pés e pernas não relacionadas a traumas. Por isso, o especialista mandou uma bronca para Babu Santana.

“Esqueça a existência do cigarro. Diabetes e cigarro é uma mistura explosiva. Vai dar problema e vai dar problema logo”, alertou ele. “Estou sem fumar há dez dias, espero que eu fique o resto da minha vida sem fumar. Eu, minha mulher e meus filhos estamos em uma vida nova”, disse o entrevistado, que tem 40 anos.

Babu completou: “Está todo mundo mudando, acordando mais cedo, vou praticar esportes e estou redescobrindo o prazer de cozinhar, cozinhar coisas novas que eu não estava habituado”.

Ainda na reportagem, Drauzio Varella explicou que Babu fumava muito e adorava tudo o que engorda: “Diabetes é uma doença potencialmente grave, mas não precisa ser. Você pode levar uma vida normal, como qualquer outra pessoa, mas pra isso precisa perder peso. Não dá pra ter diabetes e ficar parado, sentado o dia inteiro. Tem que ter exercício, porque você contrai os músculos e gasta glicose”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS