Baixa audiência e demissões viram alvo de discussão na Globo

Globo
Cauã Reymond como Renato em Um Lugar ao Sol; Globo faz reunião para discutir crise de audiência de novelas (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo reuniu autores e diretores artísticos na última quarta-feira (23) e colocou em pauta dois dos tópicos mais discutidos dentro e fora dos muros da emissora no Rio de Janeiro: a baixa audiência das novelas e o número de demissões ao longo dos últimos dois anos.

publicidade

Além dos dois pontos, outras questões foram discutidas na reunião com a alta cúpula, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Ao mesmo tempo, todos se mostraram otimistas pelas próximas estreias, principalmente Pantanal.

Além da nova novela das nove, a Globo planejou mais três estreias para este ano: Cara e Coragem, no lugar de Quanto Mais, Vida Melhor!, na faixa das sete, Mar do Sertão, a substituta de Além da Ilusão, na faixa das seis, e Travessia, a nova produção escrita por Gloria Perez para a faixa nobre.

publicidade

Veja Também

Na fila de novelas esperadas para este ano e o próximo, a emissora da família Marinho deixou evidente para a possibilidade de algumas mudanças de última hora.

Walcyr Carrasco, por exemplo, como responsável por um novo folhetim na faixa das 18h. Até algumas semanas, ele foi apontado como o responsável pelo carro-chefe do Plim Plim em 2023.

Carrasco vê Alma Gêmea para produzir novela na Globo

A ideia do autor de folhetins como Verdades Secretas (2015), A Dona do Pedaço (2019) é fazer uma nova trama com base na gruta em que Serena (Priscila Fantin), de Alma Gêmea (2005) via a rosa branca.

E assim voltar aos mitos dos terena, um dos povos originários do pantanal do Mato Grosso do Sul, e assim recontar a lenda das 700 luas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Mesmo com o contato com Alma Gêmea, sucesso da faixa das 18h, Walcyr Carrasco quer abordar a lei do retorno, segundo o Notícias da TV, semelhante ao que foi visto em O Outro Lado do Paraíso (2017).

O desejo da Globo é lançar um folhetim contemporâneo e realista, e assim Walcyr pode retornar ao horário das 9 da noite antes do previsto.

Depois do remake de Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira, dia 28 de março, a Globo vai levar ao ar Travessia, novela de Gloria Perez.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.