Balanço Geral impõe derrota a Globo Esporte, Jornal Hoje e Se Joga

Balanço Geral
Geraldo Luís, Fabíola Reipert e Renato Lombardi em A Hora da Venenosa, do Balanço Geral; noticiário vence três atrações da Globo (Imagem: Edu Moraes / Record)

Com a repercussão de crimes bárbaros – como o casal assassinado, com o filho caçula, pela primogênita, em São Bernardo do Campo –, o Balanço Geral ganhou audiência. Dados aferidos na Grande São Paulo nesta quinta-feira (6) mostram o jornalístico da Record à frente do Globo Esporte, do Jornal Hoje e do Se Joga. Este último, em mais uma derrota acachapante.

Das 13h às 13h25, o Balanço Geral SP atingiu 9,6 pontos contra 9,5 do Globo Esporte SP, conduzido por Felipe Andreoli. Entre 13h25 e 14h21, o noticiário alcançou 9,5 frente 9,4 do Jornal Hoje, ancorado por Maju Coutinho. E das 14h21 às 15h16, o BG – já com A Hora da Venenosa – acumulou 10,3 de média versus 7,6 do Se Joga, capitaneado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

Cabe destacar que, na quarta-feira (5), o Balanço Geral havia empatado tanto com o Globo Esporte (9,7 para cada), quanto com o Jornal Hoje (9,3).

Nesta quinta, no horário completo (11h51 às 15h16), o BG fechou na vice-liderança com 8,5 pontos, 11 de pico e 21% de participação no número de televisores ligados (share) ante 6,9 do SBT. O quadro A Hora da Venenosa (14h31 às 15h16) garantiu a liderança com 10,3 de média diante dos 7,4 da Globo.

O Balanço Geral SP conta, desde setembro passado, com apresentação de Geraldo Luís. Renato Lombardi responde pelos comentários, especialmente em pautas policiais. Os dois dividem com Fabíola Reipert a bancada da Venenosa, com a repercussão das notas sobre celebridades.

O trio costuma garantir o primeiro lugar no confronto com o Se Joga – má-sucedida aposta da Globo para substituir o Vídeo Show. Já as vitórias sobre o Globo Esporte e o Jornal Hoje “andavam escassas” desde o arranjo de grade da concorrente, com a redução do noticiário esportivo e a alteração de formato do telejornal.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com