Balanço Geral SP assusta a Globo e bate recorde de audiência com Reinaldo Gottino

Balanço Geral SP
Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP; telejornal bate recorde de audiência em 2024 (Imagem: Reprodução / Record)

A Record assegurou recordes de audiência com o jornalismo ao vivo na última segunda-feira (29). O Balanço Geral SP foi o grande destaque do dia. Com a volta de Reinaldo Gottino das férias, o programa chegou a vencer a Globo por minutos.

Ao vivo, o jornalístico conquistou o segundo lugar isolado no horário completo, das 11h49 às 15h30, com 7,3 pontos de média, 9,1 pontos de pico e 18% de share (número de televisores ligados), ante 2,6 pontos do SBT.

Durante A Hora da Venenosa, com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, o programa fez 8,6 pontos de média, 8,9 pontos de pico e 20% de participação, contra 1,8 ponto do SBT. A liderança do Balanço Geral SP contra a Globo aconteceu por 2 minutos.

Jornal da Record tem recorde de audiência

Horas após o telejornal de Reinaldo Gottino, o Jornal da Record, das 19h55 às 21h55, fisgou 9,2 pontos de média, 10,1 pontos de pico e 14% de aparelhos sintonizados, diante de 4,4 pontos da Band e 3,5 do SBT.

Mais cedo, logo pela manhã a Record mostrou a força do ao vivo. O Balanço Geral Manhã, que voltou a ser apresentado por Eleandro Passaia, obteve recorde com 2,4 pontos de média, 3,9 de pico e 13% de share, ante 2,2 pontos do SBT.

No horário local para São Paulo, das 7h30 às 8h40, o Balanço Geral Manhã SP atingiu 3,4 pontos de média, contra 2,2 pontos do SBT. 

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].