Band adquire direitos de novela exibida pela Record nos anos 90

Band
Band compra novela exibida pela Record há mais de 20 anos (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

A Band ainda não estreou Floribella, marcada para o dia 15 de setembro, mas já engatilhou uma possível substituta, e detalhe: uma novela brasileira. A emissora da família Saad adquiriu recentemente os direitos de exibição de uma trama que dominou a programação da Record em 1999.

De acordo com as informações do jornalista Fefito, do UOL, o canal paulista comprou a novela Louca Paixão, protagonizada por Maurício Mattar e Karina Barum. A trama foi um remake de 2-5499 Ocupado.

A negociação, no entanto, não foi entre Band e Record, mas entre a emissora do Morumbi com a produtora JPO, dona dos direitos do folhetim. Detalhes sobre os valores não foram divulgados.

Para a história da TV, a novela 2-5499 Ocupado foi de grande importância por um detalhe “amoroso”: foi a produção que uniu o casal Tarcísio Meira e Gloria Menezes pela primeira vez, no ano de 1963. A história foi escrita pelo autor Yves Dumont.

No remake exibido há 21 anos, além dos protagonistas Mattar e Barum, a produção contou com nomes conhecidos pelo público: os atores Mateus Carrieri, Suzy Rêgo, Cássia Linhares, Viviane Porto, Rodrigo Veronese e Lolita Rodrigues.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.