Band altera contratos para barrar avanço do SBT

Band
Após sondagem de José Luiz Datena e outros jornalistas pelo SBT, Band cria multa milionária para rescisão de contrato (Imagem: Reprodução / Band)

De olho nos possíveis avanços do SBT para retirar os seus medalhões, a Band decidiu reagir colocando uma nova cláusula nos contratos que estão sendo renovados. Trata-se de uma multa milionária que fará Silvio Santos pensar duas vezes antes de tentar tirar alguém do canal concorrente…

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV dão conta de que a condição faz parte do acordo de José Luiz Datena desde 2011. O tópico foi integrado depois que o apresentador do Brasil Urgente retornou após uma rápida troca do canal do Morumbi pela Record.

O jornalista é um dos maiores alvos da emissora da Anhanguera, sendo sondado nos últimos tempos para negociar uma transferência. Porém, outros contratados do canal dos Saad também entraram na mira da estação.

Paloma Tocci foi uma delas. O SBT chegou a sondá-la para assumir uma atração semanal de esportes na casa. Entretanto, a Band conseguiu segurá-la, renovando seu compromisso, com aumento no salário e a inclusão da cláusula de multa milionária, caso rescindido durante sua vigência.

Eduardo Oinegue e Lana Canepa, âncoras do Jornal da Band, assim como Joana Treptow, também renovaram com tal cláusula. Os três também foram sondados pela concorrência, mas decidiram continuar na Band.

Procurada pelo Notícias da TV para comentar sobre a nova política, a Band afirmou que não fornece informações sobre os acordos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com