Band celebra classificação antecipada e corridas curtas em novo formato da Fórmula 1

Fórmula 1
Fórmula 1 em novo formato anima direção da Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band viu com bons olhos a mudança no formato de pelo menos três finais de semana de Fórmula 1 em 2021. A Liberty Media usou da sua influência e, em acordo com as equipes, programou classificação na sexta-feira, corrida curta no sábado, além da tradicional no domingo.

As novidades serão colocadas em prática no GP do Reino Unido, em Silverstone, no GP da Itália, em Monza, e no GP de São Paulo, em Interlagos. O último não foi confirmado por causa da pandemia do coronavírus.

Denis Gavazzi, diretor do núcleo de Esportes da Band, viu a ideia da detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1 como um achado. “Acho ótimo. Mais competição, mais uma corrida com bastante importância. Mais emoção para o amante da F1”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

A Band só ganhou com a chegada da Fórmula 1 em sua programação, não só em repercussão nas redes sociais, mas em questão financeira (patrocinadores) e audiência. Nas duas primeiras corridas da temporada esteve na luta pela vice-liderança com SBT e Record.

O intuito da Liberty Media e da Comissão da Fórmula 1 da Fia é aumentar a ação na pista aos finais de semana, ao mesmo tempo em que aumenta a briga pelo campeonato, este ano protagonizada por Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull.

Gavazzi anunciou na coletiva de imprensa que a cobertura da Band na categoria máxima do esporte a motor seria “robusta e completa”, e até aqui cumpriu com o prometido.

“A cobertura vai ser robusta e completa. O pódio será transmitido ao vivo até acabar o champanhe. A gente tem o compromisso de levar uma cobertura completa para o amante da Fórmula 1 e vamos cumprir isso”, comentou.

A próxima corrida será no próximo final de semana, o GP de Portimão, em Portugal. A pista foi palco da Fórmula 1 no ano passado e foi marcada pelo recorde de 92 vitórias de Lewis Hamilton, superando Michael Schumacher, com 91 vitórias.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›