Band celebra crescimento após fechar ano em 2º lugar com Joel Datena

Band

Joel Datena à frente do Brasil Urgente; jornalístico emplaca 2° lugar de audiência (Imagem: Divulgação / Band)

Assim como ocorreu na véspera do Natal, a Band emplacou o 2º lugar de audiência no dia 31 de dezembro, antes da virada de ano. De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, a emissora chegou à tal colocação com o Brasil Urgente e o Jornal da Band. O primeiro apresentado por Joel Datena, filho do titular José Luiz Datena; o segundo com Lana Canepa e Douglas Santucci, substituto eventual de Eduardo Oinegue.

No ar para todo o Brasil das 15h56 às 18h50, o Brasil Urgente atingiu 4,1 pontos, 6 de pico e 10% de participação no número de televisores ligados (share); a meia-hora veiculada apenas para São Paulo, entre 18h50 e 19h20, alcançou 5,3 pontos e 12% de share. Ambos vice-líderes. Logo depois, das 19h20 às 20h25, o Jornal da Band consolidou 4,5 pontos e 10% de share.

Cabe destacar que, em dezembro, o Brasil Urgente ficou apenas 0,7 de distância do terceiro lugar. O jornalístico fechou o mês com 37% de crescimento em relação mesmo período de 2018 – 4,8 pontos, 9,6% de share e mais de 18 horas em 2º lugar. Já o Jornal da Band cresceu 5% no último mês, ocupando a vice-liderança por cerca de 4 horas.

O Brasil Urgente está no ar desde 2001. Contou com Roberto Cabrini na apresentação. E também com Luciano Faccioli, durante a breve estadia de José Luiz Datena na Record, em 2011. O Jornal da Band, por sua vez, estreou há 42 anos. Nomes como Carlos Nascimento, Chico Pinheiro, Marília Gabriela e Paulo Henrique Amorim passaram pela bancada.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.