Band chega ao 54° aniversário em meio às expectativas para 2022

Band
Fausto Silva, atração da Band em 2022; emissora completa 54 anos nesta quinta-feira (13) (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band chega hoje (13) ao 54° aniversário. Mas é no próximo ano deste longo ciclo que a emissora e o público pensam… Com a aquisição da Fórmula 1, e de nomes como Mariana Becker, Reginaldo Leme e Sérgio Maurício, bem como a contratação de Fausto Silva, o canal demonstrou força junto à audiência e ao mercado publicitário.

A busca agora é por atrações de prestígio, porém rentáveis – mesmo as que custaram caro, como a modalidade esportiva e o ex-Domingão. Novidades também devem ser vistas no horário nobre, com a saída de RR Soares da faixa das 21h. O religioso paga bem. Em contrapartida, faz a Band cair do quarto para, muitas vezes, o sexto lugar. Além, claro, de “apequenar” a estação. Horário vendido para igreja é coisa de TV menor, como a pretensa concorrente RedeTV!.

Ainda não se sabe o que vai substituir RR. Há quem diga que Faustão possa assumir o horário. A coluna, muito particularmente, acha difícil. Tanto por idade e saúde, que já não permitem a estiva de um programa diário, quanto pelo ganho com ações de merchandising – a eventual queda nos rendimentos, dizem, foi um dos fatores que pesaram na mudança dele para as noites de quinta-feira então oferecidas pela Globo.

O burburinho sobre uma volta à dramaturgia também domina a imprensa. Claro que custa (bem) caro. Mão de obra, contudo, não deve ser problema. No mercado estão ex-autores da Globo e da Record, como Aguinaldo Silva, Carlos Lombardi, Cláudia Lage, Izabel de Oliveira, Marcílio Moraes e Miguel Falabella. Também diretores, casos de José Alvarenga Jr, Marcelo Zambelli e Pedro Vasconcellos, este interessado em projetos mais curtos.

Fato é que a Band que aniversaria hoje está de olho no futuro e na disputa por melhores condições em números de audiência e nas cifras. A Curto-Circuito festeja, claro, o empenho da casa. A TV aberta precisa estar sempre neste processo de renovação – o estagnado SBT não nos deixa mentir. Vida longa à Band e seus projetos!

Sucesso comercial

Com fila de anunciantes, a Globo abriu duas novas cotas de patrocínio para o programa No Limite. Cada uma delas deverá ser negociada entre R$ 15 milhões e R$ 30 milhões. Atualmente, o reality conta com o oferecimento de seis marcas: Skol, Claro, iFood, Unilever (Rexona), Iti (Itaú) e Amazon.

Gerações

No ar em cinco reprises, entre elas Floribella (2005), Suzy Rêgo manifestou a vontade de voltar a atuar em produções voltadas para o público infanto-juvenil na TV. Além da trama protagonizada por Juliana Silveira na Band, a atriz esteve em 2016 e 2017 na série Juacas, produzida pelo Disney Channel.

Volta das gravações

Além de Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol, próximas novelas das 18h, 19h e 21h da Globo, as gravações de Verdades Secretas 2 já estão acontecendo nos Estúdios Globo, com uma maior rigidez nos protocolos de segurança.

Falando nisso

A autora Maria Elisa Berredo, considerada a maior responsável pelo sucesso dos temas espinhosos de Verdades Secretas, não ganhou nenhuma substituição específica na continuação do enredo. A trama contará com os colaboradores Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, figurinhas carimbadas nas novelas de Walcyr Carrasco.

Estreia oficial

Depois do vazamento ilegal na internet, a equipe de Mariguella está empenhada em promover o lançamento oficial do filme nos cinemas. Mesmo sem o material de divulgação inteiramente pronto, a diretora Fernanda Frazão e o ator Bruno Gagliasso estão usando suas redes sociais para lembrar o público que a obra biográfica estreará nas telonas no mês de novembro.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›