Band confirma estreia de Faustão em janeiro e revela adaptações na emissora

Fausto Silva
Fausto Silva comandará novo programa na Band a partir de janeiro de 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band bateu o martelo e confirmou que o novo programa de Fausto Silva vai ficar para 2022 mesmo. Apesar dos rumores de que a equipe já trabalhava para colocar a nova atração no ar ainda neste ano, o canal fará a estreia dela somente em janeiro.

Além disso, a emissora também descartou a ideia do Faustão trabalhar com formato em teatros ou estúdios fora da empresa. “Toda a produção do programa será feita nos estúdios da emissora em São Paulo, que serão reformulados e adaptados para receber a nova atração”, disse a assessoria da Band.

Inclusive, a empresa da família Saad decidiu colocar o pé no freio nas produções previstas para o segundo semestre deste ano e início de 2022. Apesar de muitos planos, a direção observou que não há espaço para tantos projetos. Por enquanto, somente o dominical Fausto Silva está confirmado.

Ou seja, por enquanto, nenhuma atração seguiu em frente, nem mesmo a ideia de alugar um teatro ou estúdio para desenvolver outras coisas. Um exemplo disso é o sitcom com Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. O trio que fez sucesso no Sai de Baixo estava sendo cotado para protagonizar um humorístico no canal, mas tudo foi arquivado.

Marília Gabriela também pode ser uma aposta da emissora, mas isso vai ser deixado para depois. Em maio, a jornalista andou circulando nos corredores da Band, levantando rumores de uma nova contratação, mas, por enquanto, nada confirmado.

Enquanto isso, na Globo, tudo quase pronto para sua nova programação. A data de estreia de Luciano Huck no domingo já está definida para 5 de setembro, o nome será substituído para Domingão com Luciano Huck, indo ao ar na faixa das 18h.

Além disso, como anunciado na quinta-feira (22), Fernanda Gentil migrará do sábado para o domingo, onde comandará um novo game show, a partir de outubro. Sendo assim, já a partir do dia 4 de setembro, as tardes vão começar com humor e cinema: Sessão Comédia, com a Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, e Sessão de Sábado.

Além disso, um novo apresentador, ainda não definido, comandará o Caldeirão até o fim do ano. Alguns nomes estão sendo especulados, como Márcio Garcia, Fernanda Lima, Marcos Mion, Tiago Leifert, Otaviano Costa e até mesmo Xuxa Meneghel, que retornou ao Grupo Globo recentemente.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›