Band consegue dobrar faturamento com a chegada da Fórmula 1

Band Fórmula 1

Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1 2021, transmitido pela Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band conquistou números dos mais interessantes com o seu departamento comercial graças ao trabalho excepcional da sua equipe da Fórmula 1, capitaneada por Sérgio Maurício. Para a temporada 2022, a TV assegurou um patamar invejável em faturamento.

O canal paulista dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Por estimativa, a Band movimento pelo menos R$ 50 milhões graças ao campeonato duelado entre Max Verstappen, da Red Bull Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Para 2022, o número dobrou.

Ainda de acordo com a reportagem, os números impressionantes para os padrões da Band não pararam apenas na Fórmula 1.

A chegada de Fausto Silva, antes mesmo da estreia do Faustão na Band, já deu um novo olhar para as finanças da empresa.

Em resumo, de 2021 para cá, se tornou mais caro anunciar na programação da TV do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O resultado agradou todo mundo.

Audiência da Fórmula 1 na Band

Em 2017, a Globo atingiu 9 pontos de média ao longo da temporada. Foi o ano que Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, disputaram o título.

Em 2018, a briga entre os pilotos deu ao canal a mesma audiência, assim como em 2019 e 2020. Em 2021, com a disputa entre Hamilton e Verstappen transmitida pela Band, a média foi de 4 pontos.

Em 2017 e 2018, a Globo assegurou 8 pontos de média. Em 2019, ano marcado pela chegada de Charles Leclerc na Ferrari, a audiência cresceu para 9 pontos.

Em 2020, o índice voltou para o patamar de 2018. Em 2021, com o início da transmissão na Band, a Fórmula 1 no país anotou apenas 2 pontos.

A direção da Band se mostrou interessada na renovação do contrato para 2023 e adiante e abriu uma primeira conversa com representantes da Liberty Media antes do fim da temporada 2021. A Globo, por sua vez, não demonstrou qualquer interesse, pelo menos para o sinal aberto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.