Band contrata Rubens Barrichello e tira Acelerados do SBT

Rubens Barrichello
Band contrata Rubens Barrichello para apresentar programa exibido no SBT (Imagem: Reprodução / Stock Car)

Rubens Barrichello, piloto da Stock Car, ficou quatro meses sem uma edição inédita do seu programa no SBT, o Acelerados. Isso acabou. A partir do próximo mês, o programa do ex-piloto de Fórmula 1 vai para a Band e com edições inéditas.

A estreia foi confirmada para 3 de julho, um sábado, às 12h45. No SBT, o Acelerados era exibido aos domingos de manhã, às 7h30. Criado há seis anos, o formato seguirá o mesmo, com Rubens Barrichello como a estrela principal.

O namoro entre o piloto e a Band começou há algum tempo. O relacionamento dele com Paloma Tocci, ex-âncora do Jornal da Band, foi fundamental para a aproximação do ex-F1 com o canal paulista.

A ideia inicial da Band era colocar o Acelerados nas manhãs de domingo, mas o espaço é dedicado para a produção de programas das afiliadas da rede, que cedem o espaço para a exibição das corridas da Fórmula 1.

Com o empecilho, os executivos optaram pelo início das tardes de sábado, tirando parte do tempo do Band Esporte Clube.

O último Acelerados no SBT será exibido no próximo domingo (27), uma semana antes da estreia na Band. Enquanto esteve no canal de Silvio Santos, o programa de carros garantiu a vice-liderança ao longo de quase 300 edições.

Barrichello se une a nomes da Band que são conhecidos pelo público apaixonado pelo esporte a motor: Sérgio Maurício, Max Wilson, Reginaldo Leme e Mariana Becker. O quarteto era responsável pelas transmissões da Fórmula 1 na Globo/SporTV.

Além de estrela com o Acelerados, o piloto é um dos protagonistas de um dos maiores investimentos da Band no automobilismo: a Stock Car. O canal adquiriu os direitos de transmissão da competição na TV aberta para os próximos anos, superando uma proposta apresentada pela Globo no final de 2020.

Além da Stock Car, o canal da família Saad comprou os direitos de transmissão da Copa Truck. A Fórmula 1, a prata da casa, foi conquistada após desistência da Globo na negociação com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›