Band copia ordem de Silvio Santos e proíbe reprises nas férias

Band
José Luiz Datena no estúdio do Brasil Urgente; Band não quer programação fria no início do ano que vem (Imagem: Reprodução / Band)

A Band está disposta a encarar 2022 de uma maneira diferente em relação aos anos anteriores, tanto que deseja produzir conteúdo inédito no primeiro trimestre da próxima temporada, normalmente dedicado aos “melhores momentos” ou reprises dos programas.

Dessa forma, a direção da Band quer valorizar ainda mais a estreia de Fausto Silva, a partir de 17 de janeiro. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

É um caminho adotado pela alta cúpula do SBT, entenda-se Silvio Santos. O patrão quer todas as produções da grade com edições inéditas.

O humorístico A Praça É Nossa é um exemplo, com Carlos Alberto de Nóbrega tem gravado programas para o ano que vem.

Por falar em SBT e Band, as duas emissoras devem travar várias batalhas no ano que vem. É algo que acontece com certa frequência durante o Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, e vai ser intensificado com a chegada de Faustão.

Concorrência pesada

Vale ressaltar que o ex-contratado da Globo vai concorrer com o Programa do Ratinho por alguns minutos. Isso preocupa a direção do SBT, que entende mais do que ninguém a força do veterano de 71 anos como concorrente.

Faustão está fora do ar desde junho, com sua saída do Domingão. Ele só deve reaparecer na TV a partir de 1º de janeiro, com as primeiras chamadas do seu novo programa na Band.

Até lá, o famoso vai permanecer fora dos holofotes. A explicação é simples: mesmo fora da programação, ele segue como contratado da Globo.

Qualquer aparição sem autorização da emissora líder de audiência pode acarretar em uma multa milionária.

Na TV paulista, o ex-repórter esportivo vai assumir as noites de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

A ideia da emissora da família Saad é resgatar um pouco do Perdidos Na Noite, programa apresentado por Faustão antes de sua ida para a Globo no final da década de 1980.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›