Band dá descanso e deixa MasterChef para o segundo semestre de 2021

MasterChef
Erick Jacquin na temporada 2020 do MasterChef; Band dá descanso para o reality no primeiro semestre do ano que vem (Imagem: Carlos Reinis / Band)

A Band já definiu boa parte das atrações de sua grade 2021. No primeiro semestre, além do Band Verão a cargo de Zeca Camargo, foco no esporte com os Campeonatos Alemão, Italiano e Russo. Maior destaque da história recente da emissora, em audiência, repercussão e faturamento, o MasterChef ficou para a segunda metade do ano – e limitado apenas a edição para amadores.

O reality culinário apresentado por Ana Paula Padrão tem estreia prevista para 6 de julho. Serão 26 episódios, toda terça-feira. Logo, é possível estipular o término em 28 de dezembro. O plano comercial com tais dados, entregue ao mercado publicitário recentemente, garante também a presença dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Interessante constatar que após o inevitável desgaste, causado por diversas temporadas em sequência – inclusive de spin-offs como Junior e Profissionais – e uma malsucedida incursão aos domingos, a Band dará o devido descanso à atração, que, por conta do êxito de anos atrás, motivou, inclusive, investidas da Globo, da Record e do SBT no gênero.

Assim como os amantes de culinária, os de futebol também têm bons motivos para ligar na Band, de janeiro a maio. Estão previstos 19 jogos do Campeonatos Russo, todo sábado, às 10h30. E 40 partidas do Italiano, no mesmo dia, às 13h. Já o Alemão será transmitido aos domingos, 10h30 – na faixa Show do Esporte com Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

Glenda, aliás, produzirá conteúdo para o Band Verão. O especial domina a grade em janeiro e fevereiro. A partir do segundo domingo de 2021 (10), o Show do Esporte terá matérias especiais com a apresentadora e atletas dos estados visitados pela emissora. O mesmo vai se dar com o The Chef de Edu Guedes, sempre nas edições de sexta-feira, e com o Jornal da Band, em uma série de matérias especiais.

No dia anterior ao ‘Show’ de Verão (9), Zeca Camargo faz sua estreia diante das câmeras do canal no programa Band Verão. Serão oito programas: quatro em janeiro, destacando as belezas do Rio Grande do Norte; quatro em fevereiro, gravados na Bahia. Zeca também responderá pelos programas Dicas de Verão e Redescobrir, bem como pelo Música na Band – Luau.

A bem-sucedida atração das noites de sexta-feira terá apresentações de Xand Avião (dia 8) e Capital Inicial (dia 29), já anunciadas por Zeca em suas redes sociais. Também da banda Melim (dia 15) e de Roberta Sá (dia 22).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›