Band dá o troco na Globo e faz provocação com campeonato de futebol

O Cariocão 2025 promete chamar a atenção para quem for acompanhar na televisão, com Globo e Band dividindo os direitos de exibição pela primeira vez.

Band
Band e Globo dividirão o Cariocão (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD1)

As duas emissoras de TV aberta trarão jogos distintos durante a primeira fase do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Isso, inclusive, já gerou uma troca de provocações entre elas.

Conforme já informou o RD1, a Globo retorna ao Cariocão após uma ausência de cinco anos. Por isso, recentemente, o canal anunciou a transmissão com uma celebração da sua volta com uma campanha narrada por Alex Escobar.

O vídeo promocional destaca o campeonato como “o estadual mais charmoso do Brasil” e lembra que os últimos três campeões da Libertadores são do Rio. Com a frase “vem com a mamãe”, a emissora ainda adota ironicamente o apelido dado por torcedores rivais do Flamengo, reforçando a conexão histórica com o clube.

Band dá o troco na Globo em campanha

A resposta da concorreio veio rápido e com um tom provocativo. Em sua campanha, a emissora se autodenomina “o Pai” do campeonato, fazendo alusão ao apelido da Globo. O narrador conclui a chamada com a frase “uh papai chegou”, destacando a empresa como a principal opção para acompanhar o Cariocão.

Além disso, a Band enfatizou que transmitirá os jogos para todo o Brasil, enquanto a Globo restringirá sua exibição a 11 estados.

A emissora paulista também terá mais jogos da Taça Guanabara, com 14 partidas, em comparação às 7 da Globo, que dará prioridade ao BBB 2024 nos horários de meio de semana.

As semifinais serão divididas, com cada emissora transmitindo um jogo. As finais em ida e volta serão compartilhadas entre Globo e Band, garantindo que os momentos decisivos do campeonato estejam disponíveis em ambos os canais.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]