Band
Band definiu datas de cobertura e debates das Eleições 2020 (Imagem: Reprodução / Band)

Em reunião com as lideranças de partido, a direção de jornalismo da Band definiu as datas dos debates com os candidatos à prefeitura de São Paulo. O canal também anunciou o cronograma de cobertura das Eleições 2020.

Seguindo a tradição, o canal do Morumbi será o primeiro da TV aberta a promover o debate, que será em 5 de agosto. Em caso de segundo turno, a emissora reservou as datas de 9 de outubro e 13 de outubro.

Além disso, a Band também começa a veicular, em abril, o Band Eleições, sempre às quartas-feiras, trazendo as principais notícias sobre a corrida eleitoral. O formato será exibido até 25 de outubro, semana seguinte ao segundo turno.

Telejornais, plataformas digitais e rádios do Grupo Bandeirantes abrirão espaço para a cobertura diária dos candidatos a partir de julho. Já ao longo da campanha, o Índice Band medirá a intenção de votos para as prefeituras das principais capitais do país.

De acordo com Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, o encontro com as lideranças serviu para apresentar a cobertura feita pelo Grupo, que terá novidade e ênfases especiais, como o protagonismo do eleitor.

“Nós vamos conversar com as populações e permitir que elas se expressem na Band para colocar seus problemas e buscar soluções para o seu dia a dia. Vamos cobrar dos candidatos, ao lado da população, solução para os problemas das grandes cidades”, revelou.

Cotado para ser candidato em SP, Datena surge em 5º lugar em pesquisa

Se as eleições para a Prefeitura de São Paulo fossem hoje, José Luiz Datena, cotado para disputar o cargo, sequer iria para o 2º turno. Em pesquisa publicada nesta quarta-feira (15), o apresentador da Band apareceu na quinta colocação, atrás de nomes conhecidos do eleitorado.

Feita pela Brada Comunicação, a pesquisa de intenção de voto, divulgada no portal Poder 360, mostra Datena (sem partido) com somente 7,6%. Na liderança vem Celso Russomanno (Republicanos), com 16%, seguido de Marta Suplicy (13%) e do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), que tem 11,2%.

Antes de chegar ao apresentador da Band, a pesquisa traz o ex-governador Márcio França (PSB), com 8,1%. França, inclusive, já chegou a conversar com Datena para compor uma possível chapa para disputar a prefeitura, seja como prefeito e o jornalista vice, ou vice-versa.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA