A Band agendou as novas datas para os debates referentes às eleições municipais 2020. O primeiro encontro para a discussão de propostas entre os candidatos acontecerá agora no dia 17 de setembro. Em caso de segundo turno, os aspirantes às prefeituras voltam a se confrontar no dia 19 de novembro.
VEJA ESSA
A mudança nas datas acontece após a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovarem o adiamento do pleito para novembro. O motivo para a transferência foi devido à pandemia do coronavírus. A emissora tem tradição de ser a primeira a organizar os debates políticos nas emissoras abertas.
A Band já havia acertado com todos os partidos a realização dos debates em janeiro. Com o adiamento das eleições, a direção do canal teve que renegociar as reuniões.
“Nossos debates, que são os primeiros, agora têm novas datas, e os programas também. Estamos reforçando nossa prioridade número 1 nessa cobertura, que é elevar o nível de utilidade dos programas, dando mais espaço para buscar solução para os problemas das cidades que com a pandemia se mostraram mais graves e mais claros”, afirmou Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band, em nota à imprensa.
O debate deve ir ao ar às 22h45 com previsão de duas horas de duração. No dia 20 de agosto a rede dos Saad coloca no ar o Band Eleições, que vai ao ar às quintas-feiras, logo após o Na Linha de Frente, até a semana seguinte ao segundo turno, em 29 de novembro. As edições contarão ainda com reapresentações pelo canal a cabo BandNews, rádios e internet.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.