Band define principal “arma” para bater de frente com o BBB 2024

Luiz Fábio Almeida

11/12/2023

Band

Band exibirá Vikings em 2024 (Imagem: Divulgação / Netflix)

Uma semana depois da estreia do BBB 2024, a Band colocará na programação uma importante “arma” para o seu público nas noites de segunda a sexta.

Trata-se de Vikings. A série de sucesso internacional será exibida na emissora paulista durante 29 dias. Ao todo, três temporadas serão colocadas no ar no começo do ano que vem.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que a estreia ocorrerá no dia 15 de janeiro. As exibições serão sempre a partir das 22h30.

Vikings estreou na TV mundial no dia 3 de março de 2013. O seu término ocorreu em 30 de dezembro de 2020, com distribuição em streaming pela Prime Video.

A trama é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lodbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. Travis Fimmel é o protagonista da produção.

Disputa de transmissões

Enquanto a Globo transmitirá os shows que ocorrerão em Copacabana, no Rio, a Band levará ao ar as apresentações da virada de ano de Salvador, no último dia de 2023. A Virada Nordeste 2024 contará com 5 dias de exibições, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro.

Nova novela

O Globoplay lança mais uma novela turca em sua plataforma. Jogos do Destino estreia nesta segunda-feira, dia 11.

A novela, que vai contar com a publicação de 10 capítulos por semana, retrata a história de Ada (Cemre Baysel), uma garçonete que acredita que será amaldiçoada para o resto da vida se não conseguir se casar com seu primeiro amor.

Conquista importante

A Record conseguiu em Manaus a vice-liderança isolada pelo segundo mês consecutivo na média dia de novembro, superando o resultado de outubro. No último mês, a audiência entre 7h e meia-noite registrou 3,2 pontos com share de 7,1%, contra 2,5 pontos e 5,5% do SBT, que ficou na terceira colocação.

Dia de festa

Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e ex-vice-presidente da Record, comemorou no final de semana o seu aniversário de 46 anos de idade e reuniu mais de 250 convidados, entre eles grandes nomes da mídia, empresários e executivos do mercado publicitário.

O evento também ficou marcado pelos comentários a respeito da volta de Tavolaro ao mercado de mídia brasileiro após um período nos Estados Unidos. Atualmente há rumores de que ele prepara a chegada de um grande conglomerado global de comunicação para o Brasil em 2024.

Perfil

A Infância de Romeu e Julieta, do SBT e Amazon, conta com a importante participação de Beatriz Oliveira, que é a atriz surda oralizada. Ela interpreta a personagem Pórcia, que faz leitura labial para entender o que as pessoas dizem e se comunica em libras ou por escrito.

A jovem artista foi diagnosticada com otosclerose, aos 17 anos de idade, momento em que passou a perder a audição. Ela passou a utilizar aparelho auditivo e a aprender Libras para se inserir na comunidade surda.

“Acredito que a Pórcia é uma personagem muito forte, que perdeu a mãe muito cedo, e aprendeu a cuidar de um pai ranzinza que coloca ela dentro de uma bolha para protegê-la“, ressalta Beatriz.

A atriz enfrenta diariamente os desafios por ser uma atriz negra, surda e vinda da periferia.

“Para ser sincera não sinto que há tanta inclusão no meio artístico. A comunidade surda existe há muitos anos, e só agora as pessoas estão começando a falar sobre tais assuntos e ainda sem saber as informações importantes. No geral, acho que há a tentativa de incluir, mas sem saber como”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]