Band demite mais nomes do jornalismo e nem repórter colecionador de exclusivas escapa

Band
Maicon Mendes e Marina Machado foram demitidos do canal paulista (Imagens: Reprodução – Instagram – Band/ Montagem – RD1)

Depois de dispensar quatro profissionais do jornalismo na última semana, a Band demitiu outros dois repórteres nesta segunda-feira (14). Conforme adiantou o RD1, a emissora paulista está promovendo uma onda de demissões no setor.

Hoje foi a vez de Maicon Mendes e Marina Machado deixarem o canal. O repórter estava em alta na Band, principalmente por causa dos furos de reportagem que vinha dando. Inclusive, ele era visto como “coringa” dentro da redação.

Maicon, por exemplo, conseguiu a exclusiva sobre uma família de brasileiros que morreu durante as férias no Chile. O profissional foi o único repórter a entrar no prédio onde os brasileiros estavam hospedados. Ele também mostrou com exclusividade a saga de Ronaldinho Gaúcho e do irmão Assis, que foram presos no Paraguai.

Já Marina Machado voltou de licença maternidade há dois meses e estava à frente do Notícias da Redação, das 6h às 8h, para os estados que não exibem o Bora Praça. Somando suas duas passagens pelo Grudo Bandeirantes, a jornalista acumulou 20 anos de contrato.

Na última sexta-feira (11), as repórteres Sandra Redivo e Michelle Trombelli, o produtor Henrique Pereira, do Brasil Urgente, e o editor Thiago Vinícius, do Jornal da Noite, deixaram o veículo.

Em meio aos cortes promovidos pela direção em alguns setores, a Band segue investindo pesado em outros. Edu Guedes está em negociações avançadas com o canal, enquanto Glenda Kozlowski, Mariana Godoy e Zeca Camargo foram recentemente contratados a peso de ouro.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com