Band descobre o melhor método de ocupar a grade durante pandemia

Band
Seriados de décadas passadas vêm registrando mais audiência que programas inéditos nos domingos da TV (Imagem: Reprodução / Twitter)

Se você assistiu ao Fantástico Jaspion, Esquadrão Relâmpago Changeman e Jiraya, o Incrível Ninja, na TV Manchete, está matando as saudades agora pela Band. Os seriados japoneses da década de 1980 estão fazendo a alegria de muitas pessoas, que celebram pelas redes sociais enquanto os assistem.

A medida tomada pela emissora paulista foi para suprir a falta de programação no domingo pela manhã, quando o canal exibia jogos que foram proibidos por conta da pandemia de Covid-19. O fato vem gerando grandes destaques para o canal do Morumbi.

Em termos de audiência, a Band observou os seus índices triplicarem e encostarem na Record e no SBT. Em determinados domingos, a emissora ultrapassou a Record, que antes esteve exibindo o Domingo Show, sob o comando de Sabrina Sato.

Além disso, a repercussão pelo Twitter com as hashtags entram para os assuntos mais comentados enquanto os “tokusatsus” – denominação dos seriados japoneses – são exibidos. Além disso, os fãs aproveitam para postar fotos assistindo às séries ao lado de filhos, irmãos e demais parentes.

Cabe destacar, também, que a exibição desses “tokusatsus” inflacionaram os brinquedos que são vendidos em plataformas digitais. Bonecos dos personagens, veículos de brinquedo e fantasias entraram para o hall de produtos mais procurados e, claro, tiveram os seus preços elevados.

Só para ter uma ideia, o Change Robô – utilizado no seriado Esquadrão Relâmpago Changeman – custava R$ 3 mil no Mercado Livre. Após a exibição do seriado na Band, o brinquedo teve o seu preço elevado para R$ 4,5 mil no mesmo site.

Tirando a parte comercial inflacionada, a Band acertou na mosca ao exibir os seriados nos domingos pela manhã, trazendo de volta os fãs que não assistiam mais televisão nesta faixa horária.

A medida pode ser repensada como forma de exibir outras produções a pedido do próprio público, que dá várias opções, como: Black Kamen Rider, Jiban, Cybercops, Flashman, Winspector, entre outros. Além disso, há fãs que pedem o retorno de desenhos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Samurai Warriors, Yu-Yu-Hakosho, dentre outros que foram sucesso na tela da extinta TV Manchete.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com