Band desiste de novos programas; Faustão é a única certeza para o início de 2022

Globo
Band desiste de novos projetos e só mantém Faustão para o início de 2022 (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A Band decidiu colocar o pé no freio nas produções previstas para o segundo semestre deste ano e início de 2022. Apesar de muitos planos, a direção observou que não há espaço para tantos projetos. Até o momento, segundo o colunista Flávio Ricco, somente o programa de Fausto Silva está confirmado para início do próximo ano.

Fora isso, nenhuma outra atração seguiu em frente, nem mesmo a ideia de alugar um teatro ou estúdio para desenvolver outras coisas. Um exemplo disso é o sitcom com Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. O trio que fez sucesso no Sai de Baixo estava sendo cotado para protagonizar um humorístico no canal, mas tudo foi arquivado.

Marília Gabriela também pode ser uma aposta da família Saad, mas isso vai ser deixado para depois. Em maio, a jornalista andou circulando nos corredores da Band, levantando rumores de uma nova contratação, mas, por enquanto, nada confirmado.

Cabe ressaltar que a emissora já assumiu grandes responsabilidades para o ano que vem, desde a transmissão de mais uma temporada da Fórmula 1, da Stock Car e da Copa Truck, à continuidade dos campeonatos de futebol nos finais de semana no Show do Esporte até a chegada de Faustão como nova estrela da casa.

Inclusive, segundo a coluna Curto-Circuito, do RD1, não haverá economia para montar a atração do veterano no “padrão Globo”. Os investimentos incluíram o diretor artístico Cris Gomes e a produtora (e esposa) Luciana Cardoso, além de várias reformas físicas. A partir de sugestões do time, a Band colocou em prática o processo de restruturação dos estúdios, camarins e demais ambientes necessários para a produção, buscando qualidade técnica próxima da oferecida pela Globo.

Enquanto isso, o departamento comercial mobiliza diversos representantes. O intuito é estabelecer contato com anunciantes que passaram pelo Domingão do Faustão. A ideia é manter viva a memória do programa, extinto no início de junho, e o poder de vendas do apresentador perante o telespectador.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›