A Band finalmente resolveu a questão da Copa do Mundo da Rússia – e a decisão, diga-se, foi por não contar com o mundial em sua grade em 2018, quebrando uma tradição de anos na transmissão do evento.
Segundo Keila Jimenez, do “R7”, o alto valor pedido pela Globo, dona dos direitos de transmissão na TV aberta no Brasil (cerca de R$ 150 milhões) não coube no orçamento do canal do Morumbi.
Além do valor, a emissora teria que gastar mais R$ 15 milhões em estadias, alimentação, tradutores, equipamentos, e outros, já que a Rússia, devido suas dimensões e fusos, é um país difícil de se trabalhar. Ainda assim, a Band fará a cobertura do evento em seus principais telejornais.
Outra questão fica por conta da equipe esportiva do canal. Com a recente saída de Téo José, a expectativa de quem ainda permaneceu é de que diminuições significativas nos vencimentos serão propostas a qualquer momento.
Saiba Mais:
Novo matutino da Band, “Superpoderosas” ainda não tem data de estreia
Audiência da TV: Chelsea vs. Barcelona vai bem tanto na Globo como na Band
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.