Band e Neto vencem processo e Justiça impede direito de resposta à Ana Paula Henkel

Neto
Neto na apresentação do Os Donos da Bola; apresentador e Band vencem ex-jogadora de vôlei na Justiça (Imagem: Reprodução / Band)

A Justiça de São Paulo negou na noite da última quinta-feira (8) um pedido de direito de resposta à Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei e atual comentarista da rádio Jovem Pan. A ex-atleta entrou com um processo contra a Band e Neto, apresentador de Os Donos da Bola.

O ídolo do Corinthians foi processado por ter defendido Walter Casagrande em razão de uma polêmica iniciada em fevereiro deste ano.

O juiz de direito Renato Acácio de Azevedo Borsanelli julgou improcedente o pedido de Ana Paula por entender que a comentarista não precisa do espaço na Band para rebater as críticas de Neto. A informação é do Notícias da TV.

Henkel pediu a leitura na íntegra de sua resposta na TV pelo ex-jogador e a publicação do material no canal oficial do Os Donos da Bola no YouTube:

“Segundo ela mesma, a autora é seguida por mais de 800.000 pessoas na plataforma Twitter. Ora, diante disso, o Juízo, talvez em sua parvoíce, não consegue entender porque a autora, valendo-se dos canais que já lhe são disponíveis, não rebateu as criticas que diz ter sofrido?”.

“Por isso que, na ótica do julgador, a autora poderia, de plano (e de forma rápida) ter replicado os dizeres do apresentador da ré. Isso ela não fez”, entendeu o magistrado.

“Pelo exposto, julgo improcedente o pedido da autora. Sucumbente, arcará a autora com as custas do processo e honorários do patrono da ré, arbitrados em 10% do valor da causa, corrigido desde o ajuizamento da ação pela tabela própria do TJSP”, avaliou.

A treta Neto x Ana Paula Henkel

No final de fevereiro deste ano, Walter Casagrande disse que Ana Paula era “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”.

“Desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei”, completou.

Em resposta, Ana Paula escreveu em uma rede social: “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”.

Ao vivo, Neto reagiu em seu programa a favor de Casão. “Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei – com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira – fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?”, questionou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›