A alta cúpula da Band promoveu uma nova determinação a respeito da programação do Canal 21. Depois da promessa de estreia para setembro, todo o pacote de novidades do canal da TV aberta foi abandonado por ordem da direção.
VEJA ESSA
A emissora comandada por Johnny Saad entendeu como o melhor caminho o desenvolvimento de estudos para os projetos pensados para a grade, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Uma ordem foi estabelecida nos bastidores da Band: o silêncio. Sem qualquer informação sobre novos programas e se a ideia de uma programação esportiva 24 horas será mesmo colocada em prática, ninguém é autorizado a falar nada.
Canal 21 vira dor de cabeça na Band após ganhar investimento milionário para virar canal esportivo
Ao longo de 2023, a Band pensou em uma repaginada total no Canal 21, que nos últimos anos encarou um enorme desafio graças ao imbróglio judicial com a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), liderada por Edir Macedo.
Pensando nisso, o veículo de comunicação mobilizou uma equipe para estruturar investimentos no campo esportivo para o canal do Grupo Bandeirantes. Johnny Saad e seus subordinados entenderam como o momento certo para o projeto.
Contudo, sem mais nem menos, os funcionários foram surpreendidos com a interrupção de todo o trabalho. O novo Canal 21 já tinha pilotos gravados, programação criada e apresentadores de prontidão para o início das edições.
Nomes como Fernando Fernandes, Paloma Tocci, Fred Sabino e Lívia Nepomuceno foram convocados para o comando das atrações.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].