Band escala ex-globais para comentar filme sobre pilotos às vésperas da Fórmula 1

Band
Band com a equipe oficial da Fórmula 1 para 2021 e 2022 (Imagem: Tatiane Moreno / Band)

A Band vai voltar a transmitir uma corrida de Fórmula 1 após 41 anos. Para o fim de semana, uma programação especial foi montada para o público apaixonado pelo esporte. Além dos treinos livres, no BandSports, o treino oficial e a corrida, na TV aberta, a emissora escalou um filme que tem tudo a ver com a categoria.

O canal paulista escalou o filme Rush: No Limite da Emoção, de 2013, e com uma novidade: comentários de Sergio Mauricio e de Reginaldo Leme, as duas grandes estrelas da equipe de transmissão da Fórmula 1.

O filme é baseado na história real de Niki Lauda (1949-2019), interpretado por Daniel Brühl, e James Hunt (1947-1993), vivido por Chris Hemsworth, na temporada de 1976, onde os dois travaram uma batalha pelo campeonato mundial, o primeiro pela Scuderia Ferrari e o outro pela McLaren.

Ao Motorsport.com, Sergio Mauricio falou sobre a cobertura da Band. “O grande diferencial nosso será fazer o que a Globo veio deixando de fazer nos últimos tempos em função de uma grade muito apertada”, criticou.

“Eu estou liberado para falar o que quiser, estarei à vontade, e já estou preparando novos bordões. Fiquem ligados, não vou dar nenhuma palhinha, nenhum spoiler, vocês vão ter que ligar na Band para saber”, brincou o jornalista, que estava há quase 30 anos no Grupo Globo.

A Band começou a sua cobertura da Fórmula 1 há semana, desde os treinos de pré-temporada com a presença de Mariana Becker no circuito do Bahrein. Nesta sexta, a equipe voltou para a pista para o início oficial da temporada.

A primeira transmissão começou às 8h30, no BandSports, com o primeiro treino livre. A segunda transmissão ocorreu por volta das 12h00, com o segundo treino livre. Amanhã, o terceiro treino livre e a sessão de classificação serão as atrações do BandSports e da Band, que incluirá em sua programação uma das corridas da Fórmula 2, a categoria de acesso da F1.

No domingo, com uma longa cobertura, a Band vai conduzir com Sergio Mauricio, Reginaldo Leme e equipe o primeiro grande prêmio da temporada. A corrida vai começar às 12h00.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›