Um dos maiores eventos de esporte, a Copa do Mundo no Catar está chegando e muitas emissoras brasileiras estão interessadas em conseguir ganhar algo com isso. Esse é o caso da Band, que está sem os direitos de transmissões, mas tem grandes expectativas de retorno financeiro.
VEJA ESSA
O evento começa em novembro e, de acordo com informações do site Notícias da TV, a ideia do Grupo Bandeirantes é faturar alto com o mundial. Eles estão tentando vender cotas de patrocínio para a cobertura jornalística que será realizada.
A Band também vai enviar alguns profissionais para o país onde o evento será realizado. Ainda segundo o site, o plano comercial que foi enviado para as agências mostra os planos de conseguir arrecadar aproximadamente R$ 149,6 milhões.
A emissora nomeou esse projeto em andamento como Missão Catar. Eles disponibilizaram quatro cotas master para os interessados em patrocinar essa cobertura na TV aberta, no BandSports e nas rádios do Grupo Bandeirantes. Cada uma delas está sendo negociada por R$ 37,4 milhões.
Band ainda deve dar descontos para os interessados em anunciar na Copa do Mundo
A emissora ainda deve dar alguns descontos para os anunciantes e eles podem chegar até 80% do valor inicial. Para a cobertura no rádio, a Band já fechou com aproximadamente dez marcas.
Eles devem enviar 21 profissionais para a cobertura direto do Catar. Entre eles está Denis Gavazzi, diretor de esportes nacional, Elia Júnior, Luiz Megale e Fábio França. Também estão na lista os repórteres Fernando Fernandes, Alexandre Prartzel, Alinne Fanelli, Lucas Herrero, Tiago Leme e outros.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.