Band fará transmissão da Copa do Mundo do Catar através das rádios

Catar
Band vai comandar cobertura especial diretamente do Catar (Imagem: Reprodução / YouTube)

O Grupo Bandeirantes conseguiu adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo Fifa em 2022. Segundo informações do Meio e Mensagem, a cobertura vai ser feita a partir de novembro, diretamente do Catar, pelas emissoras de rádio do grupo.

A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM vão transmitir os jogos das 32 seleções que vão concorrer a taça. Além disso, nos jogos da Seleção Brasileira, outras emissoras de rádio vão poder também cobrir as partidas. São elas: Band FM, Nativa FM e Play FM.

A primeira cota de patrocinadores, inclusive, já foi fechada. De acordo com a publicação, a Philco foi a primeira empresa a mostrar interesse em marcar presença na cobertura da emissora.

Além dela, outras quatro marcas estão em negociação com o departamento comercial do grupo. A Band informou que a entrega comercial das empresas envolvidas na transmissão da Copa vai se iniciar em janeiro do ano que vem e segue até dezembro.

Mais novidades na Band

Em paralelo ao universo esportivo, a Band vai trazer outra grande novidade em sua grade em 2022. Trata-se de Fausto Silva, que estreia na programação a partir de 17 de janeiro, com programa sendo exibido de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45.

Faustão vai comandar cerca de dez horas da atração durante a semana. A produção vai consumir 2 horas e 15 minutos da grade da Band.

O artista, sob contrato com a Globo até o dia 31 de dezembro, vai disputar a preferência do telespectador com o JN e novela das 21h, da Globo, o Jornal da Record e a superprodução bíblica, da Record, além do SBT Brasil, Carinha de Anjo e Programa do Ratinho, do SBT.

Concorrência pesada para Faustão

Sobre o Plim Plim, dependendo do dia, Faustão deve competir com os primeiros minutos da linha de shows da antiga casa, como a Tela Quente e o BBB 2022.

Não está confirmado pela direção, mas existe a possibilidade de reprises do programa aos finais de semana. Vários quadros estão engatilhados para a primeira temporada do programa, que vai ser dirigido por Cris Gomes, ex-Globo.

José Armando Vannucci, ex-funcionário da emissora-líder, também está entre os cabeças do novo projeto, assim como Luciana Cardoso, esposa do veterano.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›