O SBT está atrás dos artistas consagrados com estatuetas do Troféu Imprensa que nunca tiveram a chance de recebê-las. A produção da premiação saiu atrás de Galvão Bueno, atualmente na Band.

A emissora começou as tratativas com o estafe da Band e de Galvão Bueno para liberá-lo na próxima semana para a gravação, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
A ideia é que o narrador possa receber as suas premiações de Celso Portiolli e Patricia Abravanel, ambos confirmados como os apresentadores do Troféu Imprensa deste ano.
Vale ressaltar que a Band mostrou boa vontade em cima da liberação, mas ao mesmo tempo pediu a participação dos contratados do SBT para as as suas atrações, como Melhor da Tarde e Melhor da Noite.
Troféu Imprensa 2025 no SBT em novo formato
A alta direção do SBT decidiu pelo retorno do evento após 3 anos. A última vez que a premiação ocorreu foi em 2022, ainda sob o comando de Silvio Santos (1930-2024).
O canal paulista manteve o Troféu Imprensa e Troféu Internet para a edição de 2025, mas com novidades ainda mantidas em sigilo pela emissora.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].