A Band, que estreia a terceira temporada do “MasterChef Profissionais” nesta terça-feira (21), já garantiu a manutenção do formato em sua grade, por contrato, até 2021. A informação, da jornalista Cristina Padiglione, foi obtida junto a José Emílio Ambrósio, novo diretor de conteúdo e programação da emissora.
Segundo José Emílio, a parceria compreende a Endemol, detentora do título, e o grupo Discovery – responsável pela veiculação do reality culinário na TV fechada, através do canal Home & Health. Ao todo, o “MasterChef” já acumula nove edições no Brasil: cinco com amadores, uma com crianças e três com profissionais.
Embora repercuta nas redes sociais, e atenda os interesses comerciais da Band, o programa já dá sinais de cansaço: a última temporada com amadores registrou a segunda menor audiência deste módulo: 4,8 pontos, à frente apenas da primeira (4,4), e atrás da terceira, quarta e segunda (6,0 x 6,1 e 7,1).
O “MasterChef” conta com apresentação de Ana Paula Padrão; Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella respondem pelo júri.
A nova fase com profissionais promete embates nas eliminatórias; também a maior prova da história da atração – envolvendo 350 pessoas – e uma incursão pela “cozinha primitiva”, com os participantes tendo que produzir fogo e equipamentos para o preparo dos pratos. Começa com 26 participantes.
Saiba Mais:
Band promete disputa intensa na terceira temporada do “MasterChef Profissionais”
Ana Paula Padrão revela bastidores do “MasterChef” e almoço inusitado
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.