Band garante Fórmula 1 na íntegra durante os Jogos Olímpicos de Tóquio

Fórmula 1
Band não vai deixar a Fórmula 1 de lado por causa das Olimpíadas (Imagem: Reprodução / FOM)

O BandSports, canal de conteúdo esportivo da Band, será uma opção para o telespectador que quiser acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio, evento marcado de 23 de julho a 8 de agosto. Os fãs da Fórmula 1, no entanto, não serão afetados por uma possível pausa na cobertura do campeonato deste ano.

A programação pré-olímpica e os jogos serão exibidos ao mesmo tempo que o GP da Grã-Bretanha, de 15 de julho a 18 de julho, e o GP da Hungria, e, de 30 de julho a 1º de agosto. O medo é que as corridas sejam deixadas para trás por causa da força dos Jogos Olímpicos na TV.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de colocar para escanteio os treinos livres das próximas corridas da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3, o BandSports garantiu que nada será diferente do que foi exibido nas últimas 9 etapas, ou seja, o final de semana de F1, com treinos, classificatório e corrida seguirá no ar mesmo durante os jogos. Vale ressaltar que a Band não possui os direitos das Olimpíadas na TV aberta.

No início do ano, o narrador Sérgio Maurício deixou evidente que a Band faria uma cobertura mais completa da Fórmula 1 do que a Globo fez nos últimos cinco anos. “O grande diferencial nosso será fazer o que a Globo veio deixando de fazer nos últimos tempos em função de uma grade muito apertada”, explicou.

Audiência

Na Band, a Fórmula 1 tem conquistado boa audiência. No último final de semana, no GP da Áustria, o canal paulista foi vice-líder isolado com 3,8 pontos de média, 5,4 de pico e 11,5% de share (número de televisores ligados), das 9h30 às 11h53, diante de 3,6 do SBT e 3,3 da Record. A Globo liderou com 7,3 de média.

O GP foi marcado pela vitória de Max Verstappen, da Red Bull, que ampliou a liderança na briga com Lewis Hamilton, da Mercedes.

No final de semana anterior, no GP da Estíria, a vitória de Max Verstappen rendeu ao canal da família Saad o terceiro lugar isolado, atrás de Globo e SBT, mas na frente da Record.

Das 9h30 às 11h48, o grande prêmio conquistou 3,3 pontos, 4,7 de pico e 10,3% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 7,3 de média. O SBT veio em seguida, com 3,9. A Record, então na quarta colocação, consolidou 3,2.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›