Band inicia conversas com diretora fiel a Miguel Falabella

Band
Diretora de programas de TV, Cininha de Paula é sondada pela Band (Imagem: Divulgação / Globo)

Diretor da Band, Antônio Zimmerle iniciou uma conversa com Cininha de Paula, diretora de grandes sucessos da TV e parceira de trabalho de Miguel Falabella. O assunto, claro, foi norteado para uma possível contratação, muito provavelmente, para dirigir e produzir programas a partir de 2022.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, nada de concreto foi acertado na primeira conversa, mas Antônio e Cininha são conhecidos de longa data pelo tempo que trabalharam juntos na Globo.

A profissional de TV assumiu uma agenda em 2021 até outubro. Por isso, nada foi acertado de primeira. O diálogo entre eles veio à tona em meio ao interesse da Band por Tom Cavalcante, Marisa Orth e Miguel Falabella.

Cininha de Paula e Falabella trabalharam juntos em Sai de Baixo, Toma Lá, Dá Cá, A Vida Alheia, Pé Na Cova, Sexo e as Negas, Brasil a Bordo e Aquele Beijo, a última uma novela das 19h exibida em 2011.

A Band assumiu um compromisso sério de novos investimentos no entretenimento a partir do ano que vem, um ano após uma explosão de novidades no campo do esporte. Em meses, o canal da família Saad anunciou a chegada de campeonatos de futebol nacionais e internacionais, a chegada da Fórmula 1, da Stock Car e da Copa Truck.

Há semanas, a TV deixou claro o seu desejo por novos programas no ano que vem: a contratação de Fausto Silva. Ele mesmo confirmou a negociação em conversa com o Flávio Ricco, e destacou o seu retorno ao canal do Morumbi após 32 anos.

“Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, disse.

A empresa destacou que “Fausto Silva sempre foi muito querido” pelos executivos e que “durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad”. “Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”, declarou.

“Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, finalizou a nota.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›