Na tentativa de reativar o setor de dramaturgia, que deve ser comandado pelo português José Moniz, a Band prepara o caminho para contato com três autores que estão fora da Globo.
VEJA ESSA
Um é Aguinaldo Silva, que está tratando de uma novela em Portugal.
Outro é Carlos Lombardi, que já foi da Globo e está sem projeto determinado. E Lauro Cesar Muniz, lendário autor de novelas, que também é uma grande alternativa. Este dois com passagem pela Record.
Todos de bom calibre.
Aguinaldo, porém, não foi feliz no último folhetim que fez para a emissora onde trabalhou por 40 anos, além de ter se enroscado com uma disputa autoral com seus alunos.
Faltou boa assessoria a Aguinaldo Silva, para que não fizesse o que fez e para que o orientasse a refazer o que tinha feito perante a TV Globo.
Este colunista tem razões para acreditar que o enrosco entre Aguinaldo e seus alunos pode ter sido a razão da Globo ter emitido o comunicado de não renovação de contrato.
Afinal, outros do padrão de Aguinaldo estão com contrato renovado mesmo sem projeto, como se fosse um prêmio do canal a eles.
E esta coluna antecipou no passado que Aguinaldo teria problemas de renovação de contrato.
Mas se ele for o escolhido pela Band para ser autor de algum trabalho, que ele tenha a sorte que não teve antes…
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.