Band muda formato do MasterChef e “une” versões para dar mais agilidade

Luiz Fábio Almeida

09/04/2022

MasterChef

Próxima temporada da MasterChef terá mudanças na Band (Imagem: Divulgação/Band)

Principal produto da Band desde 2014, o MasterChef Brasil ganhará algumas novidades neste ano. A emissora está vendendo para os anunciantes a próxima temporada como um produto que unirá as versões com amadores e profissionais.

Previsto para estrear entre o final de junho e início de julho, a nova edição vai contar com 17 episódios com os cozinheiros amadores e, em seguida, mais 9 com apenas chefs. Apesar da união das versões, a temporada terá duas finais, segundo aponta o material divulgado ao mercado publicitário pelo canal.

A ideia da Band é dar mais agilidade ao formato, além de apresentar as duas versões ao público. Em 2021, por exemplo, a oitava temporada contou 24 episódios. Ou seja, agora a “fase” com amadores terá sete a menos. Já o último MasterChef Profissionais foi exibido durante 17 dias.

A primeira parte do programa terá 16 participantes, enquanto a segunda serão apenas 12 disputando o prêmio. A apresentação seguirá sob o comando de Ana Paula Araújo. Os chefs Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo estão mantidos como jurados.

Convidada especial

Falando em MasterChef Brasil, a ex-jurada Paola Carosella é a convidada do próximo Papo de Segunda. Na segunda (11), ela estará na atração do GNT em debate com Fábio Porchat, Chico Bosco, João Vicente e Emicida sobre as brigas que a gente compra e a necessidade de se posicionar. Eles ainda conversam sobre a relação da alimentação com a personalidade de cada um, e sobre os hábitos alimentares que podem definir e transformar uma pessoa.

De volta

Pelo terceiro ano seguido, Ludmilla será atração de uma festa do BBB 2022. Dona de hits que fizeram sucesso na casa, a cantora fará o show da noite de hoje (9). “Agora, no começo dessa reta final, eles precisam de muita música animada e astral lá em cima para continuarem seguindo no gás, então é isso que prometo levar e dar a eles”, comenta a artista.

Trabalho grandioso

Precisamos enaltecer o trabalho do elenco desta primeira fase de Pantanal. Os artistas mostraram que se entregaram muito para dar o pontapé inicial no remake desse clássico da dramaturgia. Eles brilharam tanto que já está dando saudade dos atores que não estarão mais na trama a partir da próxima terça-feira (12).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]