Band muda formato do Programa do João para evitar comparação com Faustão

Band
João Guilherme Silva tem na Band futuro promissor nas noites de sábado (Imagem: Divulgação / Band)

A Band lançou oficialmente o Programa do João em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (16). A emissora prometeu edições semanais, nas noites de sábado, às 20h30, com formato diferente de tudo o que Faustão já fez.

Para a equipe, João conseguiu Beto Silva e Cris Gomes na direção geral e artística. Para a liderança das operações, Marcos Freitas, enquanto Renato Moreira ficou com a produção.

O canal fechou com Silvia Gandolfi para o cenário, e iluminação e fotografia com Thiago Bonanato, o mesmo dos shows de Roberto Carlos.

João brincou na coletiva e afirmou que foi a maior herança que Fausto Silva poderia deixar. “São feras que me tratam com muito carinho e que acreditam no meu trabalho. Estamos compondo um time muito forte”, disse.

João Guilherme prepara concurso na Band

Para os primeiros meses no ar, a aposta da Band garantiu um concurso para escolher a sua assistente de palco. Vale ressaltar que a direção percebeu que as ideias colocadas na mesa estavam iguais e no estilo de Faustão.

Por causa disso, a alta cúpula ordenou uma série de modificações. Os grandes quadros da primeira temporada do programa foram mantidos em segredo.

João, por sua vez, confidenciou a possibilidade de comparações com o extinto Perdidos na Noite, o primeiro sucesso do pai na TV.

Beto admitiu que na primeira reunião todo mundo reparou na semelhança com o Faustão na Band, extinto em agosto, rasgou tudo o que foi colocado no papel e começou do zero. Sem formato fixo, João sugeriu uma atração sem amarras.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].