Band não aprova José Luiz Datena como candidato em 2022

Datena
José Luiz Datena não recebe sinal positivo da Band para deixa a TV (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena se tornou o primeiro pré-candidato à presidência da República em 2022, mas afirmou mais de uma vez no Brasil Urgente, da Band, que não sairia da TV para a política caso não fosse autorizado por Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

O executivo do segundo grupo de mídia mais importante do país não mostrou nenhuma simpatia pela saída de José Luiz Datena do seu quadro de funcionários, segundo informações do Metrópoles.

O apresentador se tornou uma peça muito importante para a grade de programação da Band no ano que vem. Responsável pela maior audiência diária do canal, o jornalista virou uma espécie de curinga para a direção.

Lembrando que para o ano que vem a Band pensou em uma grade de programação forte visando o terceiro lugar de audiência na média geral, com Datena, o Jornal da Band e o novo programa de Fausto Silva, intitulado de Faustão na Band.

Em conversa com o UOL no final do primeiro semestre deste ano, José Luiz Datena disse que só aceitaria o convite do PSL depois da aprovação de Johnny Saad. “Ele não é meu patrão. É meu amigo, me orienta. Mas eu dependo dele para tomar uma decisão”, pontuou o apresentador.

Sobre o partido, José Luiz disse que “dificilmente não haverá acerto com o PSL”, o que se confirmou semanas depois com o anúncio oficial da filiação. “Deixei garantido o Senado e o governo [de São Paulo]. Não está afastada nenhuma possibilidade. Pode ser até a terceira via, mas até agora eu não me defini”, completou.

“Eu vou ser candidato. Agora só resta saber a quê”, garantiu o famoso, que completou: “Se houver chance real de partir para uma disputa presidencial, pode ser até que aconteça. Mas o meu foco principal, por enquanto, realmente seria Senado e governo, mas não está afastada a possibilidade de tentar ser candidato a presidente. Depende mais da avaliação do partido”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›