A Band foi surpreendida com a informação de que dois membros da equipe do MasterChef foram diagnosticados com o novo coronavírus mesmo com os rígidos protocolos de segurança determinados pela emissora e a produtora Endemol Shine, responsável pelo formato do reality show culinário.
VEJA ESSA
Todos os funcionários ligados ao programa, desde a produção, direção, equipe técnica, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella foram levados ao hospital para fazerem o teste do covid-19.
Procurada pelo RD1, a assessoria da Band informou que no início desta semana foram identificados dois casos confirmados de coronavírus entre os colaboradores do MasterChef. Imediatamente, os profissionais foram isolados dos outros. “Um deles é assintomático e o outro apresentou sintomas leves”, relatou.
A emissora definiu a paralisação das gravações até a próxima semana. “As gravações do MasterChef Brasil que seriam realizadas nesta quinta (02) e sexta-feira (03) foram canceladas para atuarmos no rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com os colaboradores, e também para que todos da equipe realizem os testes de Covid-19 no Hospital Albert Einstein”, afirmou.
“Por precaução também foi realizado novo reforço na higienização de todos os postos de trabalho, com produtos especializados. É importante esclarecer que o elenco e participantes já foram testados, todos com resultado negativo”, esclareceu a TV.
Foi o segundo diagnóstico da nova doença no mundo da TV em apenas uma semana. Há poucos dias, a apresentadora Eliana anunciou que foi diagnosticada com o novo vírus. Assintomática, a contratada do SBT se isolou em sua casa, em São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].