Band passa a perna no SBT e garante novo campeonato de futebol

Paulo Carvalho

21/12/2022

Band

Band conquista os direitos de transmissão do Campeonato Carioca (Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo)

Após uma briga nos bastidores pelo Campeonato Carioca 2023, a Band levou a melhor em cima do SBT e garantiu a competição na próxima temporada após o pré-acordo firmado de longa duração com a Ferj (Federação de Futebol do RJ).

A federação regional e o canal da família Saad acertaram um acordo de três anos pela competição, que estreia no próximo dia 12 de janeiro. Segundo informações do jornal O Globo, os detalhes da parceria foram definidos entre as partes, mas a assinatura do contrato ainda não aconteceu.

Band quer recuperar seu vínculo com o futebol em 2023

A Band ficou encarregada dos jogos na TV aberta, com transmissão de 10 dos 12 clubes mandantes do torneio estadual. A Brax, detentora comercial do Campeonato Carioca, não entrou em acordo com Vasco e Botafogo, que por sua vez recusaram a proposta de R$ 10 milhões para a venda dos direitos.

Os dois clubes pediram a mesma quantia paga ao Flamengo: R$ 18 milhões. A Band, no entanto, não viu a questão como um problema na hora do fechamento do negócio, pois entendeu como certa o fechamento das contas com Fla-Flu e os clubes menores.

Sem a assinatura do contrato, nenhuma das partes se manifestou oficialmente. Ainda assim, por parte da direção da Band saiu a garantia de vários jogos na programação, nas noites de quarta e quinta, e no fim de semana, aos sábados e domingos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].