A Band encerrou o contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship), deixando uma lacuna nas transmissões de lutas em TV aberta no Brasil.
A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Vaquer, que disse que a emissora paulista não viu o retorno esperado nas audiências das noites de sábado, levando ao término da parceria que deveria durar até o final de 2025.
O contrato firmado em 2023 incluía uma cláusula que permitia a rescisão antecipada por qualquer uma das partes, caso houvesse insatisfação.
Com essa decisão, o UFC volta a buscar uma nova casa na televisão brasileira, e suas primeiras tentativas estão direcionadas à Globo.
Importante torneio é incerto na Globo
Apesar do interesse do UFC, a Globo não pretende exibir o torneio em sua programação de TV aberta. Em vez disso, a emissora considera transferir os direitos para o Combate, seu canal fechado especializado em lutas, onde a competição já teve destaque no passado.
A trajetória do UFC na televisão brasileira começou na Rede TV! entre 2009 e 2011, antes de migrar para a Globo em 2012.
Em 2022, a organização optou por criar seu próprio canal fechado, o UFC Fight Pass, que não alcançou os números esperados. Agora, com a saída da Band, o UFC tenta novamente assegurar sua presença na televisão brasileira, desta vez sob o guarda-chuva da Globo, mas com um foco restrito ao canal por assinatura.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]