Band planeja enviar Glenda Kozlowski para cobrir Jogos Olímpicos de Tóquio direto do Japão

Show do Esporte
Glenda Kozlowski deve cobrir os Jogos Olímpicos na Band direto de Tóquio (Imagem: Reprodução / Band)

Apesar das incertezas que rondam os Jogos Olímpicos de Tóquio, as emissoras brasileiras seguem planejando as transmissões do evento. A Band, por exemplo, planeja enviar Glenda Kozlowski, que atualmente apresenta o Show do Esporte, para o Japão, de onde deve fazer a cobertura tanto para o BandSports como para a TV aberta.

Segundo Flávio Ricco, a ideia é que a jornalista possa municiar a programação com notícias das diferentes modalidades. A previsão é que as Olimpíadas aconteçam entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Em razão da pandemia da Covid-19 e do aumento no número de casos de pessoas infectadas, o governo do Japão decidiu na semana passada que o estado de emergência em Tóquio permanecerá até o dia 31 de maio. As medidas emergenciais estão em vigor desde 23 de abril.

No mesmo dia que foi a anunciada essa decisão, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos atualizou as regras do evento. De acordo com as novas normas, os atletas da competição irão realizar testes diários de Covid-19. Outras pessoas diretamente envolvidas nos Jogos terão testes diários por três dias depois de chegarem ao país e, em seguida, testes regulares.

Além disso, antes mesmo do embarque para o Japão, as delegações devem realizar dois testes para a doença. Ao chegar em Tóquio, não poderão utilizar o transporte público da cidade.

O Grupo Bandeirantes deve ficar 24 horas ao vivo falando de Olimpíada no canal pago. Além de enviar equipe para o Japão, a emissora terá 12 horas de transmissões e outras 12 horas de jornalismo com análise ao vivo.

O programa Pódio BandSports terá uma equipe específica de atletas que já foram medalhistas olímpicos comentando a participação brasileira nos Jogos. Entre os nomes já contratados estão o do judoca Henrique Guimarães (bronze em Atlanta 1996), e os jogadores de vôlei Marcelo Negrão (ouro em Barcelona 1992) e Fofão (ouro em Pequim 2008 e bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›