Band promove cortes de salários para apresentadores e diretores

Band

Band anuncia cortes nos vencimentos de profissionais que trabalham no regime de Pessoa Jurídica (Imagem: Divulgação)

Em meio ao caos instaurado globalmente devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Band decidiu reajustar os contratos de todos os seus colaboradores que prestam serviços como Pessoas Jurídicas (PJ), com a redução dos seus salários.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, apresentadores de programas e telejornais, repórteres do jornalismo e profissionais de microfone do departamento de esportes fazem parte da lista daqueles que terão os seus acordos renegociados.

Ainda segundo a publicação, a decisão vale para todos aqueles que fazem parte do regime de contratação PJ, independente da sua hierarquia. Aliás, nem mesmo os membros da sua alta direção serão poupados dos cortes.

Procurada, a emissora confirmou as mudanças. “O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho”, explicou.

O canal dos Saad justifica a medida pelo atual momento da economia, que culminou na fuga em massa dos considerados grandes anunciantes, transferência de projetos e redução de investimentos.

Estima-se que com essa diminuição dos vencimentos com os prestadores de serviços sem vínculos diretos com a empresa, a Band tenha uma economia de 25%. A emissora garantiu, entretanto, que os celetistas não sofreram alterações nos seus depósitos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.