Band promove rodízio em seu principal telejornal para valorizar sotaques

Band

Yasmin Bachour no Jornal da Band; telejornal promove rodízio de âncoras (Imagem: Reprodução / Band)

No último sábado (19), o Jornal da Band iniciou um rodízio de apresentadores conhecidos pelo público por emissoras filiadas e afiliadas do Grupo Bandeirantes. A direção do canal em São Paulo autorizou a participação de âncoras de outas regiões em seu principal telejornal.

A estreia ocorreu com Yasmin Bachour, carioca, que ficou ao lado de Rodolfo Schneider na bancada do Jornal da Band. Outros nomes, já fecharam participação: Caiã Messina (Brasília), Carolina Rosa (Salvador), Ricardo Bagnete (Uberlândia) e Marcella Priscilla (Teresina).

Jornal da Band copia formato do Jornal Nacional

Em comemoração aos 50 anos do Jornal Nacional, em 2019, a Globo convidou jornalistas de suas emissoras filiadas e afiliadas para a bancada do principal telejornal do país, e quebrou a regra da participação de âncoras apenas do eixo Rio-São Paulo para as edições de sábado.

Ao longo de várias semanas, o canal da família Marinho deu visibilidade para estrelas de outros estados e recebeu elogios pela iniciativa. Antes de cada participação, William Bonner e Renata Vasconcellos apresentavam a dupla escolhida um dia antes.

No ano passado, o Jornal da Band promoveu algo inédito em sua história. Pela primeira vez, o jornal foi conduzido somente por jornalistas mulheres.

Kalinka Schutel, Joana Treptow, Paloma Tocci e Lana Canepa conduziram os trabalhos ao vivo. No quadro especial sobre o mundo econômico, Juliana Rosa, ex-GloboNews. A audiência correspondeu no dia.

No ar das 19h20 às 20h25 do dia 12 de julho, o JB acumulou média de 5,0 pontos, 5,5 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados), ou seja, de cem televisores ligados, sete estavam sintonizados na emissora.

Vale ressaltar que o Jornal da Band se tornou o quarto telejornal mais visto do país e, em alguns momentos, o terceiro. Com o avanço da programação da Band em vários horários do dia, o telejornal se reforçou e passou a incomodar o SBT Brasil, o seu principal concorrente.

Nesta semana, o JB venceu o jornal do SBT no confronto direto, e deu mais gás para a disputa pelo terceiro lugar entre os canais.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].